O QUE É COLAC?

O QUE É COLAC?
Participe

Bem vindos ao projeto COLAC!

CENTRO OCUPACIONAL LAZER E CULTURA

Oferecemos aulas nos turnos da manhã e noite (queremos fazer turno integral, mas precisamos contratar mais professores ou ter professores voluntários), reforço e explicadora de 1ª a 4ª série e alfabetização para adultos.

Hoje contamos com 5 professores uma cozinheira e um servente, pagos com auxílio das famílias da região. Temos 4 salas de aulas, piscina, horta e campo de futebol. Tudo construído através de muito sacrifício e com o apoio da comunidade local. Entretanto, ainda precisamos de mais material de construção para terminar as lajes das salas de aulas e outras partes dentro do Projeto COLAC. Também, precisamos de material escolar e alimentos. Visto que todas os nossos estudantes, tanto crianças, quanto adultos, são de baixa renda, nós oferecemos aos estudantes café da manhã, almoço e jantar, além do material escolar, livros e cadernos.

Toda e qualquer forma de apoiar o COLAC é valida, seja com material de construção como, cimento, areia, tijolos, vigas, etc. Ou material escolar, tais como: livros, cadernos, lápis, borrachas, giz e lousas. Ou alimentos para a refeição dos estudantes.
Seja você um professor voluntário e ajude a mudar muitas vidas!


Vale ressaltar que cada família que possui uma ou 10 pessoas matriculadas no COLAC paga somente R$10,00 por mês, independente da quantidade de estudantes matriculados.
Isso possibilita que mais pessoas recebem educação, em um país onde educação faz muita falta. Mas ao mesmo tempo inviabiliza a geração de renda, motivo pelo qual estamos aqui pedindo a sua ajuda! Participe e ajude para que mais pessoas recebam educação!

Para participar entre em contacto conosco nos telefones +55 (21) 2417-3847 / 8850-3847, ou por email via colac_2010@yahoo.com.br, ou deixe o seu recado aqui no blog.

"Se você acha que a educação custa caro, tente a ignorância."
Berek Bok

quarta-feira, 9 de junho de 2010

FESTA JUNINA - COLAC - PARTICE!!!


Caros amigos,

Nos da COLAC estaremos realizando uma
Festa Junina nos dias
24, 25 e 26 de Junho.


Estaremos arrecadando material escolar e de construcao para terminar-mos as obras e oferecer-mos uma oportunidade de aprendizado para as criancas.

Participe, entre em contato conosco:

e-mail: colac_2010@yahoo.com.br
telefones: 2417-3847 / 8850-3847 (Sr. RUI)

Um comentário:

arranjosflorais disse...

Olá, qual o horario da festa junina.Abraços e muito sucesso.